EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Fernando tem experiência em consultivo e contencioso societário, bem como em contencioso estratégico de reestruturação e insolvência, especialmente em operações de fusão, aquisição, incorporação, transformação, demais atos societários, recuperação judicial, extrajudicial e falências.

Formação
■ LL.M. em direito societário pelo Insper (2020-2021).
■ Bacharel pela PUC/RS (2019).

Atividades adicionais
■ Foi participante do Columbia Summer Program in American Law em Amsterdam, Holanda, na edição de 2019.
■ Foi orador da equipe de arbitragem da PUC/RS no XXV Willem C. Vis Moot, em 2018.
■ Foi orador da equipe de arbitragem da PUC/RS na IX Competição Brasileira de Arbitragem – CAMARB, 2018.
■ Foi bolsista de projeto de iniciação científica da PUC/RS na área do direito processual civil e teoria geral do direito, vinculado ao CNPQ, que tratou das razões pelas quais não se considera nula uma decisão que realize overruling de jurisprudência, súmula ou precedente.
■ Foi membro do grupo de pesquisas de processo civil coordenado pelo Prof. Dr. Luis Alberto Reichelt na PUC/RS, intitulado de: “O Processo Civil na Perspectiva dos Direitos Fundamentais das Partes”, vinculado ao CNPQ.

Publicações
■ Artigo: “Covid-19 e a reforma do direito da insolvência: debate de hoje e o debate de amanhã” – Fernando Bammann e Gabriel Garibotti – portal Jota – 26/04/2020.

Reconhecimento
■ Destaque/menção honrosa com nota máxima na apresentação do trabalho de iniciação científica no salão da PUC/RS.
■ Classificado para as oitavas de final da IX Competição Brasileira de Arbitragem – CAMARB, posicionada como 10ª melhor equipe do Brasil.
■ Classificado como 5ª melhor equipe do Brasil no X Pré Moot do XXV Willem C. Vis Moot da Universidade Positivo de Curitiba.
■ Vice-campeão do IV Pré Moot do XXV Willem C. Vis Moot do escritório Souto Correa Advogados e posicionado como 5º melhor orador.