EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Ingrid possui amplo conhecimento na área de mercado de capitais, atuando em ofertas públicas de valores mobiliários em geral, fundos de investimento estruturados, operações de securitização e restruturação de dívidas.

Participou de diversas operações relevantes, como ofertas públicas de ações, debêntures, notas promissórias, cotas de fundos de investimento (FIDC, FII, FI-Agro, FI-Infra e FIP), certificados de recebíveis imobiliários, certificados de recebíveis do agronegócio, entre outros valores mobiliários. Nessas operações, Ingrid assessorou instituições financeiras, companhias nacionais e estrangeiras, gestores e administradores.

Antes de integrar o Souto Correa Advogados, Ingrid atuou por mais de 14 anos em grandes escritórios de advocacia no Brasil, como o Cescon Barrieu Advogados e o Stocche Forbes Advogados.

Algumas das transações relevantes em que Ingrid esteve envolvida recentemente incluem:

– IPOs da TC Traders Club S.A., da CM Hospitalar S.A. (Viveo) e da Aeris Indústria e Comércio de Equipamentos para Geração de Energia S.A.
– Emissões de debêntures (incluindo debêntures incentivadas) da Eneva S.A., da Rumo S.A., da Energisa S.A., do Grupo CCR e do Grupo Soma.
– Estruturação de FI-Agros geridos pela Kijani Gestora de Recursos Ltda. e pela Canvas Capital S.A.
– Estruturação de FIIs diversos geridos pela XP Vista Asset Management Ltda., pela RIZA Gestora de Recursos Ltda., pela TG CORE Asset Ltda., pela HSI – Hemisfério Sul Investimentos Ltda. e Pátria Investimentos Ltda.
– Estruturação de FI-Infras geridos pela Bocaina Capital Gestora de Recursos Ltda. e pela BTG Pactual Asset Management S.A. Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários.

Formação
• Bacharel em direito pela Universidade Cândido Mendes (2005).
• LLM em Direito Corporativo pelo IBMEC (2007).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícia
01/06/2022 - Energisa calls on Brazilian counsel for offerings – Latin Lawyer
Notícia
14/02/2022 - Souto Correa Advogados reinforces its team – Iberian Lawyer