EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Lucas atua na área Trabalhista e Startup Hub, com foco empresarial e em novas possibilidades de negócios. Possui experiência em contencioso e consultivo, atuando na defesa judicial e administrativa de empresas nacionais e estrangeiras de diversos segmentos. Além disso, realiza a análise do modelo de negócios dos clientes, ponderando eventuais riscos, propondo formas eficientes e seguras de contratação de empregados e prestadores de serviços. Também, presta consultorias relacionadas às políticas de remuneração, bonificações, teletrabalho, saúde e segurança no trabalho. Participou de operações societárias e de M&A, realizando auditorias voltadas para a análise de passivos trabalhistas e investigações de compliance, bem como de reestruturações societárias.

formação
• Pós-graduando em Direito Empresarial pelo Insper (2021).
• Bacharel em Direito pela PUC/RS (2018).

reconhecimento
• Membro da equipe campeã da 5ª edição da Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz, no ano de 2015.
• Prêmio de melhor memorial da parte Requerente, na 6ª edição da Competição.

atividades adicionais
• Membro da Equipe que representou o escritório Souto, Correa, Cesa, Lummertz & Amaral na 5ª e na 6ª edição da Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz, nos anos de 2015 e 2016.
• Membro da Equipe que representou a Faculdade de Direito da PUC/RS na 23ª edição do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, no ano de 2016.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Artigo
24/11/2020 - Mudanças na NR 31 criam mais obrigações para empregadores e trabalhadores rurais
Artigo
15/07/2020 - Recontratação de trabalhadores durante a pandemia – impactos sociais e econômicos
Artigo
09/03/2020 - TST mostra reconhecimento das transformações do mundo do trabalho