Marcos Vinicius Horvath Duarte Societário e M&A, Contratos
marcos.duarte@soutocorrea.com
Idiomas : Inglês |VCARD |CURRÍCULO
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Marcos atua há mais de 7 anos no consultivo empresarial. Nesse período Marcos participou de diversas operações de M&A, reorganizações societárias, investimentos de private equity, transações cross-border, constituições de join-ventures, sociedades em conta de participação, elaboração de planos de remuneração de administradores (incluindo SOP), dentre outras áreas correlatas.

Abaixo descrevemos apenas algumas das operações que Marcos participou nos últimos anos:
– Venda do negócio global de Professional Beauty da Coty Inc., incluindo Wella, para o fundo international de private equity KKR. Marcos advogou para a Coty Inc. e para a Coty Brasil nesta operação, que envolveu diversos escritórios globais, como Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP and Affiliates e Baker & McKenzie. Por esta operação Marcos e seu time receberam o prêmio Deal of the year de 2021, dado pela renomada publicação IFLR.
– Venda de 25% da participação da Ourofino Agrociência para as empresas japonesas Mitsui e ISK.
– Aquisição da empresa de buscas Buscapé e de mais outras marcas que fazem parte do seu grupo econômico pela sua então concorrente Zoom.
– Venda da empresa especializada em intercâmbio Experimento pela empresa de viagens CVC Brasil.
– Aquisição pela Somos Educação da startup educacional mineira AppProva.
– Aquisição de diversas escolas do ensino infantil e fundamental pela Somos Educação.
– Venda da Highline do Brasil, empresa de infraestrutura voltada à indústria de telecomunicações então detida pelo Pátria, que possui diversas torres de telecomunicação espalhadas pelo Brasil, para a Digital Colony, plataforma de infraestrutura digital da Colony Capital.

Formação
• Bacharel em direito – USP-RP.
• Pós-graduado em Direito Societário e Mercado de Capitais – FGV-SP.

Reconhecimento
• Vencedor do prêmio IFLR Americas Awards 2021 na categoria Deal of the year – Private Equity pela participação no braço brasileiro da operação de venda do negócio de Professional Beauty da Coty Inc., que inclui a Wella, para o fundo de investimentos internacional KKR.