RELAçõES SINDICAIS E NEGOCIAçõES COLETIVAS

Ciente de que o movimento sindical vem incrementando sua forma de atuação e o que é algo naturalmente cotidiano e continuo, independentemente do segmento em que atuam as empresas, Souto Correa conta com uma área de Relacionamento Sindical composta por profissionais experientes, de perfis multidisciplinares e especializados em negociação e nas mais diversas ramificações do Direito e de negócios.

 

Contribuindo também para a melhora dos ambientes de trabalho, objetiva obter os melhores resultados nas negociações coletivas. Assim, buscamos agregar valor aos nossos clientes contribuindo com o desenvolvimento e a implementação de estratégias para melhor gerir as dificuldades impostas pela atuação sindical, a fim de garantir a manutenção das atividades produtivas e incrementar a performance dos negócios.

 

Assim, mais do que administrar as negociações em si, compreendendo o negócio, e objetivos de nossos clientes, trabalhamos em várias frentes, de forma alinhada e conjunta com essas empresas, para identificar oportunidades, desenvolver e implementar estratégias para melhor gerir a relação sindical.

 

Para tanto, nossos profissionais, se valendo das demais áreas de prática do nosso escritório, costumam trabalhar de forma integrada com interlocutores de diferentes áreas de nossos clientes – a exemplo da Jurídica, Recursos Humanos, Administrativa e Financeira. Nossa equipe de negociação é composta por Paulo Souto, Patricia Alves, Joel Gallo, Eduardo Mascarenhas e Manoela Pascal, todos com ampla experiência e formação no tema. Como destaque na condução dos assuntos de relacionamento sindical e negociação, Paulo Souto possui formação no programa Negotiation and Leadership de Harvard e é avaliado como um ‘experiente negociador’, além de “noted for his stellar work in relation to  the management of strikes and collective dismissals” (Legal 500). Todo o time é destacado em diversos rankings, como Análise Advocacia, Leaders League, WWL e Legal 500.