Campos de Santos e Itapu são adquiridos em Megaleilão

No dia 06 de novembro, a ANP realizou a sessão pública da Rodada de Transferência de Excedentes de Direitos, que ofereceu campos em desenvolvimento em Atapu, Búzios, Itapu e Sépia, localizados na Bacia de Santos.

Esses campos foram selecionados em bacias de alto potencial, na área do pré-sal, com o objetivo de alocar o excedente do regime de transferência de direitos.

Como resultado, o campo de Búzios foi concedido ao consórcio formado pela Petrobras (com 90% de participação), CNODS Brasil (com 5% de participação) e CNOOC Petroleum (com 5% de participação), com oferta composta por 23,24% do lucro óleo para o governo federal.

Além disso, o campo Itapu foi concedido à Petrobras (com 100% de participação), com oferta composta por 18,15% de lucro com petróleo para o Governo Federal. O bônus acumulado corresponde a R $ 69.960.000.000,00. Os campos de Atapu e Sépia não receberam nenhum lance.

De acordo com o cronograma da ANP, a adjudicação do objeto e a homologação do processo de licitação ocorrerão até 18/11/2019 e a assinatura do contrato de compartilhamento de produção ocorrerá até 31/03/2020.