Advogado Rodrigo Tellechea lança dois livros sobre direito societário

O advogado Rodrigo Tellechea, especializado em Direito Societário, Reestruturação e Insolvência, do escritório Souto Correa Advogados lança, nesta quinta (10/03), duas obras relacionadas ao estudo do direito societário, particularmente das sociedades anônimas.

Os livros são “Arbitragem nas sociedades anônimas – Direitos Individuais e Princípio Majoritário” e “Autonomia Privada no Direito Societário”, da Editora Quartier Latin.

Ambas as obras decorreram da sua tese de doutorado em Direito Comercial, defendida na Universidade de São Paulo, em março de 2015.

Tellechea destaca que a obra relacionada à arbitragem societária é uma das primeiras a examinar a mudança realizada na Lei 6.404/76 (inclusão do art. 136-A) no que se refere à concessão de direito de recesso ao acionista que discorda da escolha da arbitragem como forma de resolução de conflitos societários internos.

Por sua vez, o livro “Autonomia privada no Direito Societário” trata dos limites impostos pela Lei 6.404/76 ao poder dos acionistas de ajustar o contrato/estatuto social às necessidades do seu negócio. O estudo destaca a maleabilidade do DNA das sociedades anônimas como veículo jurídico destinado aos empreendedores.

Serviço

O lançamento ocorrerá na Livraria da Vila, no Shopping JK, entre as 18h e 22h, na Cidade de São Paulo.

Sou assinante
Sou assinante