Souto Correa Advogados reforça equipe de Direito Público

Inaugurado há menos de seis meses, o escritório Souto Correa Advogados segue em crescimento acelerado. Chegam ao escritório – que já soma 30 profissionais – os advogados Luiz Gustavo Kaercher Loureiro e Itiberê Rodrigues. Com larga experiência profissional e conhecimento acadêmico, atuarão em áreas como parcerias público-privadas, mineração, infraestrutura e logística – portos, aeroportos e ferrovias -, energia e recursos naturais, inclusive óleo e gás.

Luiz Gustavo Kaercher Loureiro, doutor em Direito pela UFRGS, é professor associado e coordenador do grupo de estudos em Direito dos Recursos Naturais da Universidade Federal de Brasília (UnB). Possui pós-doutorado em Turim, na Itália, onde realizou trabalho sobre a distribuição federativa dos royalties de petróleo. Além de diversos artigos publicados em revistas nacionais, Loureiro é autor de quatro livros sobre a área de recursos naturais.

Doutor pela universidade Westfälische Wilhelms-Universität, na Alemanha, Itiberê Rodrigues é professor em diferentes entidades, como a Universidade Federal de Pelotas e Escola da Procuradoria de Porto Alegre (ESDM). Possui experiência no trato de questões relacionadas ao direito constitucional, administrativo e municipal, com ênfase em direito administrativo regulatório e serviços públicos.

Sou assinante
Sou assinante