Souto Correa reforça as áreas de Saúde e Energia e anuncia novo sócio na área de Direito Ambiental

Souto Correa anuncia a chegada de Luciana Sakamoto para reforçar a equipe de Life Sciences & Healthcare. Com 17 anos de experiência no Pinheiro Neto Advogados, Luciana assessorou clientes nacionais e internacionais e participou de algumas das maiores transações de M&A envolvendo planos de saúde, incluindo UHG e Amil, AON e Admix, e Bupa e CarePlus.

Como líder de nossa prática de Healthcare, Luciana irá lidar com desafios contenciosos, consultivos e regulatórios relacionados a planos de saúde, Healthtechs e áreas relacionadas, como trabalhista, M&A, Life Sciences e Tributária.

Luciana destaca “a natureza multidisciplinar e o potencial de crescimento do setor de saúde suplementar. Para alcançar sustentabilidade, as empresas devem identificar desafios e implementar ações estratégicas, preventivas e coordenadas em seus planos de ação.”

Anderson Ribeiro, sócio do time de Life Sciences & Healthcare, afirma: “A contratação de Luciana, com sua extensa experiência em saúde, irá aprimorar nossa capacidade de lidar com as demandas complexas desse setor e sua interface em constante crescimento com Life Sciences. Luciana é uma profissional líder e amplia nossa gama de serviços para garantir uma abordagem multidisciplinar e estratégica alinhada aos desafios regulatórios enfrentados por nossos clientes.”

Na área Administrativa e Regulatória, o Souto Correa tem a satisfação de receber Eduardo Evangelista como consultor. Ex-sócio do Siqueira Castro e com passagem anterior no Waltenberg Advocacia, Eduardo é especializado em questões regulatórias relacionadas à geração, transmissão, distribuição, comercialização e consumo de energia elétrica. Sua expertise aprimora nossa capacidade de fornecer soluções jurídicas inovadoras para os desafios dinâmicos e complexos do setor de energia.

Segundo Eduardo, “o setor de energia elétrica é tradicionalmente dinâmico, com diversos tópicos que prometem movimentar o mercado a curto e médio prazo. Isso inclui discussões sobre a expansão do mercado livre, revisão das regras para autoprodução e geração distribuída, bem como a integração de novas tecnologias como energia eólica offshore, armazenamento, hidrogênio, entre outras. As principais preocupações dos clientes são referentes à segurança jurídica, estabilidade regulatória e flexibilidade para adaptar os negócios aos pontos legais e regulatórios. Estamos prontos.”

Tiago Figueiró, sócio de M&A e infraestrutura, está “entusiasmado com a chegada de Eduardo. Ele demonstra alinhamento com a nossa cultura, traz uma vasta experiência e conhecimento para o cargo e naturalmente será uma pessoa fundamental no reforço de nossa proposta na área regulatória.”

Por fim, o Souto Correa tem o orgulho de anunciar a promoção de Fabiana Figueiró como sócia de capital, a partir de 1º de janeiro de 2024. Especialista em Direito Ambiental, Fabiana está no Souto Correa desde sua fundação, em 2013, liderando a prática por quase 10 anos.

Fabiana traz uma vasta experiência em licenciamento ambiental, áreas contaminadas, resíduos sólidos e logística reversa, saneamento básico, construções imobiliárias, recursos hídricos e áreas protegidas, com forte atuação nas indústrias de celulose e papel. Ela também é reconhecida por seu trabalho em instituições corporativas e think-tanks, participando de conselhos e comitês responsáveis pelo desenvolvimento de políticas ambientais públicas e discussões sobre questões ambientais em níveis regional e nacional.

Guilherme Amaral, CEO do Souto Correa, expressa sua confiança em Fabiana, afirmando: “Sua dedicação, expertise e paixão pelo direito ambiental são reconhecidos por clientes e colegas, e estamos confiantes de que ela continuará desempenhando um papel fundamental no sucesso dessa área de prática.” “Essas movimentações estratégicas refletem nosso compromisso contínuo de oferecer soluções jurídicas abrangentes, inovadoras e eficazes, adaptadas às necessidades em evolução de nossos clientes. Estamos ansiosos pelo contínuo sucesso e crescimento de nossa firma”, diz Amaral.

Sou assinante
Sou assinante