Souto Correa tem quatro novas sócias e sócios de capital

Souto Correa Advogados reforçou os times de Corporate, Imobiliário, M&A, Mercado de Capitais e Tributário com a promoção de quatro advogadas/os ao quadro de sócias/os de capital.

O escritório oficializou as promoções de Clarissa Yokomizo (Corporate e M&A), Fábio Baldissera (Imobiliário), Ingrid Hessling (Mercado de Capitais) e Pedro Demartini (Tributário). Desde 1º de janeiro o escritório passou a contar com 32 sócias/os de capital.

O sócio recém-eleito Fábio Baldissera atua em Porto Alegre e trabalha no Souto Correa desde sua fundação, em fevereiro de 2013. Ele lidera a prática imobiliária do escritório e tem ampla experiência na área, incluindo assuntos ligados a operações de M&A, projetos de infraestrutura, gestão de patrimônio e planejamento sucessório, bem como contencioso imobiliário estratégico. Em 2022, ele foi trabalhou ao lado das novas sócias Ingrid Hessling e Clarissa Yokomizo na operação em que o grupo logístico brasileiro LOG Commercial Properties e Participações vendeu parte de seus ativos para o Credit Suisse.

Clarissa Yokomizo e Pedro estão em São Paulo e atuam em Souto Correa desde 2015. Ela atua na equipe de societário do escritório, onde se especializou em M&A projetos de energia, questões de concorrência e planejamento patrimonial. Antes de ingressar no escritório, Clarissa teve vasta experiência internacional, com atuação em questões internacionais em um escritório de advocacia na França e em uma empresa multinacional no Japão. 

Em 2022, Clarissa atuou em alguns negócios de grande relevância, como a assessoria à Oleoplan na venda da FASA para a processadora de alimentos texana Darling, e a joint venture entre Telefonica e Ânima Educação focada no desenvolvimento de cursos profissionalizantes de curta duração em uma plataforma digital.

Antes de ingressar em Souto Correa, Pedro Demartini foi associado de Pinheiro Neto por dez anos. Ele tem experiência em tributos indiretos e contencioso nas esferas federal, estadual e municipal, representando clientes dos mais diversos setores econômicos, como tecnologia, varejo, óleo e gás e agronegócio. Como coordenador da área tributária em 2022, Pedro assessorou diversos projetos e obteve decisões favoráveis ​​para clientes em casos relevantes relacionados aos setores citados acima.

A carioca Ingrid Hessling ingressou em Souto Correa em fevereiro de 2022, vinda da Stocche Forbes, onde passou nove anos como associada. No início deste ano, Hessling apoiou a Energisa em duas emissões de dívida separadas no valor total de 1 bilhão de reais (US$ 198 milhões). Ela também auxiliou recentemente Kijani Investimentos, Vinci Partners e AZ Quest em ofertas de seus respectivos fundos focados em agronegócios.

“Quando olho para este quarteto, vejo que tivemos muita sorte em combinar capacidade técnica, visão de negócios, cultura e valores certos, mantendo o compromisso de melhorar diversidade de gênero dentro de nossa parceria”, afirma o CEO do escritório, Guilherme Rizzo Amaral. E acrescenta: “Também batemos o recorde de promoções. Efetivamos 22 estagiárias e estagiários como associadas e associados, o que reafirma nosso compromisso de desenvolver e investir em nossos jovens talentos. A razão pela qual crescemos é proporcionar a todas e todos as oportunidades de crescer também. O foco nas pessoas tem sido nosso mantra durante nossos primeiros 10 anos e assim permanecerá na próxima década.”

No início deste ano, Souto Correa trouxe Anderson Ribeiro, ex-Kasznar Leonardos, para liderar a área de Life Sciences & Healthcare. O escritório também reforçou esta área com a contratação do advogado sênior da indústria Paulo Rosito. O time de agro também foi reforçado com a contratação da advogada do agronegócio Ticiane Figueirêdo, que tem 12 anos de experiência em temas como concessão de crédito e estruturação de operações, como emissão de Cédulas de Produto Rural (CPRs) e negociações no modelo Barter, entre outras.

*          *          *

Souto Correa Advogados combina acuracidade técnica com abordagem empresarial para questões sofisticadas. Desde o seu lançamento, em 2013, a oferta de serviços completos do escritório abriu caminho para o mercado competitivo em velocidade notável. Sua juventude alia-se a uma abordagem multidisciplinar, integrando conhecimentos de vários departamentos para criar soluções jurídicas inovadoras. O portfólio de clientes inclui empresas locais e multinacionais de destaque.

Sou assinante
Sou assinante