Reforço no time de arbitragem de Souto Correa

Laura Ghitti é a nova advogada sênior da área de arbitragem do escritório.

Ela iniciou sua trajetória em Souto Correa em 23 de janeiro na unidade São Paulo.

Laura tem mais de 10 anos de experiência em arbitragem comercial e resolução de conflitos. A advogada passou por grandes bancas nacionais e internacionais, tendo atuado em Paris e em Buenos Aires. Além da trajetória em escritórios, ela também atua em entidades arbitrais como o Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), onde coordena o Grupo de Estudos de Arbitragem de Investimentos desde 2019.  

De acordo com Luís Alberto Salton Peretti, sócio de Souto Correa na área de arbitragem, a chegada de Laura dá ainda mais fôlego ao escritório no atendimento a demandas de clientes locais e globais. “Ela tem uma bagagem internacional relevante, com vivência em escritórios internacionais. Compreende muito bem o funcionamento de tribunais arbitrais e tem clara vocação para atuar como árbitra. Em âmbito local, vale destacar a atuação dela como advogada em casos de arbitragem envolvendo a administração pública, modalidade que tem ganhado cada vez mais espaço no país”.

A atuação do time de arbitragem de Souto Correa envolve desde a representação de clientes em arbitragens nacionais e internacionais, mediações, negociações e outras formas alternativas de solução de disputas (ADRs), até a elaboração da estratégia a ser utilizada em cada caso, a negociação e a redação de cláusulas arbitrais. A equipe multidisciplinar reúne profissionais experientes na área, que atuam não só na representação e assessoria de clientes, como também no papel de árbitros e mediadores.

Para mais informações, clique aqui.

Sou assinante
Sou assinante