Gabriel Cardozo
Gabriel Cardozo
Experiência profissional
Gabriel Rache Cardozo é formado em direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e fez mobilidade acadêmica na Univesität Bonn, Alemanha, com bolsa de estudos da Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD), durante a graduação. Atua na área consultiva, trabalhando com Mercado de Capitais de Direito Societário, com enfoque na área de Mercado de Capitais e M&A, especialmente no que tange operações de aquisição de parte ou total controle acionário de empresas, ou oferta de ativos para capitação de recursos no mercado de ações. É parte do Startup Hub do escritório, com viés de atuação relacionado à tecnologia e inovação, assessorando especialmente startups e pequenas empresas. Integrante do Center for M&A Studies (CM&A), organizado pela Faculdade de Direito da USP e pela Faculdade de Direito da PUCRJ.
Formação
Bacharel pela PUC/RS (2022)
Mobilidade Acadêmica na Universidade de Bonn, Alemanha (2020), com bolsa de estudos “STIBET I” oferecida pelo DAAD, com fundos do Ministério de Relações Exteriores da Alemanha
Curso de Direito Societário da PUCSP (2023)
Curso de Direito dos Contratos da FGV-SP Law (2024) – em andamento
Publicações
Rache Cardozo, G. “As Big Techs e os Princípio da Autodeterminação Informativa: o tratamento de dados pessoais pelas Big Techs a partir do Princípio da Autodeterminação Informativa”. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Escola de Direito, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Porto Alegre, 2021.
Atividades adicionais
Integrante do Center for M&A Studies (CM&A), organizado pela Faculdade de Direito da USP e pela Faculdade de Direito da PUCRJ
Palestrante no Congresso de Direito das Famílias em Debate, 4ª edição com apresentação intitulada “As Criptomoedas no Poder Judiciário: análise jurisprudencial das Vara de Família dos principais Tribunais de Justiça do Brasil”. Realizado em junho de 2022.
Membro do grupo de estudos Jurisprudência Constitucional, ministrado na Faculdade de Direito da PUCRS e apresentação de caso sobre o Princípio da Autodeterminação e as Big Techs, 2021.