Matheus Senna
Matheus Senna
Experiência profissional
Matheus Senna atua na área de resolução de conflitos, nas esferas administrativa e judicial, com foco especial em matérias de direito empresarial, contratual, do consumidor e regulatório.
No âmbito administrativo, representa clientes em procedimentos administrativos relevantes perante o Ministério Público (Estadual e Federal) em todo Brasil, assim como a órgãos de defesa do consumidor e outras autoridades administrativas. Sua atuação inclui ainda a participação em audiências e a negociação de acordos extrajudiciais, com o objetivo de solucionar conflitos e evitar desdobramentos judiciais.
Atua ainda diretamente em processos judiciais, participando da elaboração de estratégias processuais, condução de processos, negociação de acordos e representação de clientes em audiências e julgamentos.
É responsável por diversos tipos de demanda, com enfoque em ações civis públicas, ações anulatórias de multas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), PROCONs e Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), bem como ações de reintegração de posse e ações indenizatórias.
Desde 2018, advoga em Brasília, representando clientes nos Tribunais Superiores – especialmente o Superior Tribunal de Justiça (STJ) –, assim como no Tribunal Regional da 1ª Região e no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).
Também atua em disputas do setor elétrico, assessorando clientes em casos envolvendo a ANEEL e auxiliando as demais áreas do escritório em demandas de direito tributário e trabalhista que tramitam no STJ e no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Formação
- Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – 2015.
Atividades Adicionais
- Membro da Comissão Especial de Arbitragem da OAB/RS
Reconhecimentos
Conteúdo relacionado
-
News
[News] Energia Elétrica
11/07/2023
-
Client Alert
Hidrogênio: publicada consulta pública para projeto de PDI do combustível renovável no âmbito do setor elétrico
07/06/2023
-
Client Alert
Declarados Inconstitucionais Dispositivos do CDC-SP
Em sessão de julgamento realizada em 15/03/2023, o órgão especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), por maioria de votos, julgou parcialmente procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) proposta pela ABINEE – Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica, patrocinada pelo Souto Correa Advogados (nº 260724-88.2019.8.26.0000), para declarar inconstitucionais uma série de dispositivos da Lei Municipal 17.109/2019, de São Paulo, intitulada de “Código Municipal de Defesa do Consumidor”.
27/03/2023