EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Matheus atua na área de resolução de conflitos, tanto na esfera administrativa quanto judicial, com foco nas matérias de direito empresarial, direito contratual, direito do consumidor e direito regulatório.
Na esfera administrativa, atua principalmente em procedimentos administrativos relevantes movidos pelo Ministério Público (Estadual e Federal) em todo Brasil, assim como junto a órgãos de defesa do consumidor e outras autoridades administrativas, participando de audiências e negociando acordos extrajudiciais, de forma solucionar conflitos e evitar desdobramentos judiciais.

Possui atuação direta e constante em processos judiciais, participando da elaboração de estratégias processuais, condução de processos, negociação de acordos, assim como representando o interesse dos clientes em audiências e julgamentos. É responsável por diversos tipos de demanda, com enfoque em ações civis públicas, ações anulatórias de multa da ANEEL, PROCONs e DPDC, bem como atua em inúmeras ações de reintegração de posse e ações indenizatórias, por exemplo.

Desde 2018, advoga em Brasília/DF, momento em que também passou a atuar de forma direta nos Tribunais Superiores – especialmente STJ –, assim como em casos, de primeira e segunda instância, no Tribunal Regional da 1ª Região e no Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Também atua de forma direta em lides do setor elétrico, assessorando clientes e casos envolvendo a ANEEL e auxiliando o escritório em demandas de direito tributário e trabalhista que tramitam no STJ e no TST.

formação
•Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (UFRGS 2015)

atividades adicionais
•Membro da Comissão Especial de Arbitragem da OAB/RS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícia
22/08/2018 - Multinacional Fras-le compra fabricante de sistemas de frenos Jofund en Brasil
Notícia
29/05/2018 - Santos Brasil Participações presenta recurso para protegerse de huelguistas