AGRIBUSINESS

A área é formada por uma equipe multidisciplinar de profissionais com sólida expertise em questões que envolvem a complexa cadeia produtiva do setor agropecuário, atendendo com exclusividade e precisão as particularidades de cada demanda. Com atuação abrangente, contemplam desde pequenos e grandes produtores rurais até cooperativas e cerealistas, além de assessoria em consultoria e contencioso a alguns dos principais players mundiais em comercialização de grãos e fornecimento de insumos. A área atua em operações de fornecimento de insumos, incluindo estruturas de garantia; estruturação de operações que envolvam os títulos de crédito do agronegócio; reestruturação econômico financeira de cerealistas e cooperativa; disputas judiciais envolvendo aquisição de commodities e fornecimento de insumos, inclusive atuando em procedimentos cautelares e de arresto envolvendo lavouras, semoventes e outros ativos ligados ao agronegócio; aquisição e arrendamento de imóveis rurais.

Dentre os serviços prestados pela equipe estão incluídos:

• Estruturação de operações lastreadas em títulos de crédito do agronegócio, tais como CPR, CDCA, LCA e CDA/WA, inclusive com instituição de garantias reais e pessoais.

• Atuação em demandas judiciais executivas e acautelatórias para recuperação de crédito em operações estruturadas com títulos de crédito do agronegócio e lastreadas em garantias fiduciárias ou pignoratícias de semoventes e lavouras em formação ou em fase de colheita, além de commodities armazenadas.

• Assessoramento consultivo em demandas contratuais de todas as áreas do direito para produtores rurais, cooperativas de produção ou agroindustriais, cerealistas, tradings e indústria de insumos.

• Assessoramento de cooperativas agrícolas em projetos de reestruturação econômico-financeiro e processos de recuperação judicial de cerealistas e agroindústrias.

• Atuação em procedimentos de liquidação extrajudicial de cooperativas agrícolas e recuperação judicial de cerealistas e agroindústrias na defesa de credores, instituições financeiras e tradings.