SOCIETáRIO

O escritório atende clientes nacionais e estrangeiros em todos os assuntos relacionados às rotinas e demandas societárias e de governança. A equipe possui ampla experiência na estruturação e implementação de operações de fusões e aquisições, incluindo compra e venda de participação societária e ativos, reorganizações societárias, negociação e elaboração de acordos de acionistas, de joint venture, consórcios e outros, e coordenação e condução de auditorias jurídicas (due diligence).

Os clientes destacam que: “Souto Correa se destaca na multidão”; “responde de maneira rápida e objetiva e presta um atendimento de maneira personalizada”, sendo capaz de “propor algo que fará a diferença nos negócios do cliente”. “Raquel Stein, advogada recomendada, lidera o LatAm Desk (com foco em clientes da América Latina). Carlos Souto, Jorge Cesa, Gilberto Corrêa, Isabelle Ferrarini Bueno e Vinícius Fadanelli também são muito elogiados.

Clarissa Yokomizo foi eleita por dois anos consecutivos como Next Generation Lawyer na Área de Fusões e Aquisições” (Legal 500).

“Os clientes destacam o conhecimento técnico indubitável da equipe e a dedicação impecável, que inspiram confiança nas soluções propostas”.

“Outro cliente acrescenta elogios, afirmando: ‘Um de seus principais pontos fortes é a abordagem prática de problemas jurídicos complexos’” (Chambers and Partners).

Representações Recentes:

■ Assessoria jurídica a sociedade metalúrgica na aquisição de empresa, envolvendo realização de due diligence, negociação do contrato de compra e venda de quotas e negociação e elaboração do contrato de locação de fábrica.
■ Representação de fundo de investimento e sociedade que investem no ramo de energia elétrica na aquisição de empresa especializada em geração de energia solar. O escritório realizou a due diligence e auxiliou o cliente na negociação dos termos do negócio.
■ Representação de sociedade do setor alimentício durante o processo de venda, incluindo a elaboração e negociação de todos os documentos relativos à operação, a assessoria ao cliente na organização dos documentos necessários para a auditoria jurídica, bem como assessoria na submissão do ato de concentração ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
■ Assessoria jurídica a cliente na parte brasileira de uma operação global de compra de ativos. O escritório não apenas conduziu a due diligence, mas também realizou a segregação das divisões e ativos dos negócios brasileiros, e auxiliou o cliente ao longo do processo de negociação e na implementação do negócio no Brasil.
■ Assessoria jurídica no desinvestimento de filial brasileira de máquinas agrícolas de cliente multinacional, envolvendo a elaboração e registro de todos os documentos relativos à segregação dos negócios no Brasil.
■ Representação de cliente estrangeiro em aquisição estratégica conjunta para exploração de terras e floresta. O cliente também contou com o apoio do escritório na negociação de um financiamento relevante, e no planejamento e implementação de estrutura societária complexa para viabilizar a aquisição de terras no Brasil.
■ Representação de cliente em sua retirada como sócio de mais de 20 sociedades que fazem parte de um grupo industrial no segmento moveleiro. O escritório foi responsável por assessorar o cliente nas negociações de todos os contratos e documentação societária necessária.